Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Taubaté Shopping recebe Arena Nickelodeon

Taubaté Shopping recebe Arena Nickelodeon

Personagens da Nick, como ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja e ‘Dora, A Aventureira’ invadem o mês de férias com atividades em Taubaté
A ‘Arena Nickelodeon’ chega ao Taubaté Shopping no mês de julho para garantir muita diversão e entretenimento às crianças e toda a família. O espaço, cheio de atividades educacionais, lúdicas e interativas, é uma atração gratuita, dividida em um circuito com quatro módulos, localizada na Praça de Eventos.
Com ‘Dora, A Aventureira’ e seus amigos, ‘As Tartarugas Ninja’ e ‘Bob Esponja’, a ‘Arena Nickelodeon’ tem muita diversão do início ao fim do circuito de brincadeiras. Antes das atividades, as crianças podem assistir a alguns vídeos do canal com os personagens que protagonizam a atração para entrar no clima. Direcionadas a crianças de 4 a 12 anos de idade, as atividades educacionais e recreativas da ‘Arena Nickelodeon’ procuram estimular, por meio de muita diversão, a aprendizagem do inglês, pintura e reciclagem.

O circuito

A primeira atividade encontrada pelos pequenos que participam dessa atração é a de ‘Dora, A Aventureira’. Nessa etapa, o objetivo é motivar e conscientizar as crianças sobre o descarte correto e a reciclagem, além da proteção do meio ambiente e conhecimento da segunda língua. Depois de passar por uma ponte, as crianças escorregam até uma piscina de bolinhas que simula um rio cheio de resíduos recicláveis, que precisa ser limpo. Dessa forma, as crianças aprendem a importância de se manter limpo os espaços do meio ambiente, da reciclagem, enquanto aprendem as cores em inglês. Além disso, as crianças têm um espaço de beleza, que faz parte da área com os personagens da Dora e seus amigos.
No local, a criançada pode usar maquiagens infantis, fazer penteados de forma divertida e também colorir uma série de desenhos.
Já para os que gostam da aventura do programa ‘As Tartarugas Ninja’, as crianças podem confeccionar suas próprias máscaras em EVA do personagem favorito. Nessa atividade há também um jogo de vídeo game protagonizado pelos heróis que pode ser aproveitado pelas crianças.
E para fechar o circuito de brincadeiras, Bob Esponja não poderia faltar! A atividade traz uma piscina de esponjas onde estão escondidas oito chaves para abertura dos cadeados de um baú. Nessa área, os pequenos devem encontrar as chaves para descobrir um divertido tesouro do fundo do mar.