Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Taubaté Shopping recebe Festival Internacional de Jazz, dia 2

Taubaté Shopping recebe Festival Internacional de Jazz, dia 2

Em quatro dias de eventos, passarão pelo centro de compras artistas renomados no segmento musical; todas as apresentações serão gratuitas

A partir do dia 2 de agosto, a Praça de Eventos do Taubaté Shopping vai se transformar em um palco de Jazz, quando terá início o 4º Taubaté Shopping Jazz Festival. Serão quatro dias de grandes apresentações do ritmo musical marcado pela improvisação e o swing. O festival é idealizado em parceria com a RCS Music, será gratuito e acontecerá sempre a partir das 19h30.
Beto Campos, um dos idealizadores do evento e produtor musical, pensa no festival como uma forma de levar boa música a todos. “Trazer iniciativas como essa para a região é maravilhoso, pois aqui é a terra de grandes talentos e é sempre bom ter a oportunidade de oferecer música de qualidade às pessoas”, afirma.
O show de estreia no dia 2 de agosto vem diretamente de Havana, capital de Cuba, e ficará por conta do Grupo Cuba Libre Latin Jazz, formado por três cubanos e um chileno. O quarteto tem como referência a tradicional música cubana e o ritmo caribenho. O segundo dia de atrações, no dia 3 de agosto, fica por conta da cantora Heloá Holanda, revelação do reality show “X Factor”.
Na semana seguinte, no dia 9 de agosto, será a vez do Festival de receber o músico experiente Webster Santos, que tem carreira internacional e passagem por turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Caetano Veloso. O último dia do evento, dia 10 de agosto, terá a apresentação do bluesman J. J. Jackson, uma conhecida personalidade do gênero. O americano vive no Brasil há mais 30 anos e viaja pelo país realizando apresentações. Ele vem para encerrar mais uma edição do festival pelo qual já passaram grandes nomes como Tony Gordon, Fernando Rios, Izzy Gordon, Léo Maia, Banda BBJazz e muitos outros.