Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté recebe exposição em homenagem a Padroeira do Brasil

Taubaté recebe exposição em homenagem a Padroeira do Brasil

A partir de hoje, sexta-feira, dia 7, Taubaté recebe a exposição “300 anos 300 fotos”, que mostra a trajetória da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. A mostra acontece até o dia 30 de julho simultaneamente no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) e no Museu Prof. Paulo Camilher Florençano.
A concepção da exposição que conta, em imagens, a história da Padroeira do Brasil nasceu no contexto de proximidade do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul.
Em 2015, o Centro de Documentação e Memória “Pe Antão Jorge-CSsR” e o Portal A12.com criaram o “Projeto 300 anos 300 fotos” para relembrar tantos anos de graças atribuídas à imagem.
Deste projeto, em parceria com o Museu Nossa Senhora Aparecida, nasceu a exposição que chega a Taubaté, na próxima sexta-feira, e que permitirá que devotos taubateanos vivenciem a história da Rainha e Padroeira do Brasil.
O Museu Nossa Senhora Aparecida, o portal A12.com e o CDM- Centro de Documentação e Memória “Pe Antão Jorge CSsR” em articulação com as instituições museológicas pertencentes à RA-SJC/SISEM-SP possibilitaram a realização da exposição no município de Taubaté.

SERVIÇO:
Local: Museu Prof. Paulo Camilher Florençano
Endereço: Avenida Thomé Portes del Rey, nº 925 – Jardim Ana Emília
Telefone: 3625-5059
Horários de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos finais de semana (sábado e domingo), das 9h às 13h.
Local: Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo)
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde
Telefone: 3625-5062
Horários de visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h.