Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté amplia vacinação contra Febre Amarela até domingo

Taubaté amplia vacinação contra Febre Amarela até domingo

A Secretaria de Saúde de Taubaté montou uma programação ampliada para reforçar a campanha de vacinação contra a febre amarela até o próximo domingo, dia 18 de fevereiro.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, foram vacinadas até agora 73.053 pessoas contra a doença, o que representa uma cobertura de 29,98%. A meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde é de 252 mil pessoas, cobertura de 95%.
Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, as doses da vacina continuam a ser aplicadas nas 27 unidades de saúde do município, bem como em um posto montado na Policlínica Municipal e outro em funcionamento na praça Dom Epaminondas, na região central. As equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) seguem com a vacinação casa a casa.
No sábado, dia 17 de fevereiro, o CAvEx (Comando de Aviação do Exército) vai manter um posto aberto para vacinação no Clube de Subtenentes e Sargentos, localizado próximo ao hotel Mazzaropi. Equipes promoverão a vacinação casa a casa na zona rural e em dois corredores ecológicos de Taubaté – Areão/Barreiro e Alto São Pedro. A vacinação continua na praça Dom Epaminondas e será retomada no Taubaté Shopping.
Já no domingo a população pode procurar pelas vacinas contra a febre amarela na praça Dom Epaminondas no período da manhã e no Taubaté Shopping no período da tarde.
Com o término da campanha, a vacinação contra a febre amarela continua na próxima semana em Taubaté nas 27 unidades de saúde de referência no horário de rotina. Em caso de necessidade, a vacinação casa a casa pode ser prorrogada na próxima semana.

Confira os horários da campanha

Sexta-feira, dia 16 de fevereiro
– 27 unidades de saúde (incluindo as UBS Mais com horário estendido)
– Policlínica: das 8h às 16h
– Praça Dom Epaminondas: das 8h às 16h
– Casa a casa com equipes de ESF: das 8h às 17h

Sábado, dia 17 de fevereiro
– Vacinação casa a casa na zona rural e nos corredores ecológicos: das 8h às 17h
– Praça Dom Epaminondas: das 8h às 15h
– Taubaté Shopping: das 10h às 18h
– Clube de Subtenentes e Sargentos do Cavex: 8h às 17h

Domingo, dia 18 de fevereiro
– Praça Dom Epaminondas: das 8h às 12h
– Taubaté Shopping: das 12h às 18h