Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Sesc Taubaté convida escolas para exposição fotográfica de German Lorca

Sesc Taubaté convida escolas para exposição fotográfica de German Lorca

O Sesc Taubaté está convidando escolas para conhecer a exposição Arte, Ofício, Artifício, do fotógrafo German Lorca, referência na área da fotografia moderna. A mostra conta com visita guiada para atender escolas a partir do Ensino Fundamental até universidades e cursos e estará aberta para visitação até o dia 7 de julho.
A exposição conta com aproximadamente 60 fotos coloridas e preto e branco, dispostas em três núcleos de diversas fases da produção de German Lorca. No núcleo “Arte”, são apresentadas as imagens em preto e branco de sua fase mais experimental, em “Ofício”, o lado da fotografia publicitária é mostrado para revelar de onde veio a inspiração para o núcleo “Artifício”, o lado colorido e atento do fotógrafo que renovou a fotografia moderna no país.
Ao longo de seus mais de setenta anos de atuação, o artista, de 94 anos, realizou fotografias para os mais variados contextos alcançando resultados que denunciam sua capacidade de propor, para além do registro da imagem estática e das histórias que o momento captado pode sugerir, discussões sobre a linguagem, uma premissa do modernismo que está impregnado em sua obra fotográfica.
Para agendar um horário de visitação é necessário enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para o número 3634-4014.