Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Secretaria de Esportes e Lazer desenvolve programação especial para as mulheres em Taubaté

Secretaria de Esportes e Lazer desenvolve programação especial para as mulheres em Taubaté

Para comemorar o Dia das Mulheres a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté desenvolveu uma programação voltada a elas. Com o objetivo de homenageá-las, de 05 a 08 de março, as atividades propostas serão baseadas em ações de conscientização com temas atuais e relacionados ao universo feminino.

As atividades serão realizadas nos polos de atendimentos do Programa Comum-unidade em Ação e abordarão temas como a representatividade da mulher no esporte e a igualdade de gênero. No município, o Fadat – Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté beneficia 106 atletas com bolsas-auxílio e tem como destaque as atletas Kalindra Faria (MMA), Kethlyn Rocha e Milena Cristina (Atletismo), Telma Bueno (Paraciclismo), Myllena Ferreira (Futebol) e Monique Costa (Kickboxing) além das representantes das modalidades coletivas.

No dia 8 de Março, os alunos do projeto Vida Ativa irão promover, das 8h às 11h, no Parque Municipal Engº Cesar Augusto Costalonga Varejão, no bairro Jardim das Nações, uma manhã de lazer voltada às mulheres em geral. Às 8h as munícipes serão recepcionadas, às 8h15 está previsto um Jogral na sequências, às 8h30 as facilitadoras Juliana Gallicchio Valério e Maria Aparecida de Sales irão ministrar “Dança Circular de Despertar do Feminino”. Às 9h30 a proposta é a realização de um debate sobre Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero com a psicóloga Sara Cobra Consenza e às 11h encerramento das atividades.

Outra ação, desenvolvida pela SEEL é a produção de um vídeo em que as atletas do time de futebol feminino de Taubaté falam frases como “chega de discriminação contra todas as mulheres”, “chega de violência contra todas as mulheres” e “chega de desigualdade de salários entre homens e mulheres” e também usando as hashtags da campanha #mulhernoesporte #50-50 #elaigualaele. O intuito é promover a reflexão através de empatia, já que esses temas permeiam as discussões atuais e se faz muito presente no cotidiano de mulheres de todas as partes do mundo.
Além disso, neste vídeo a Secretaria de Esportes e Lazer reforça a adesão e a parceria com a campanha internacional “Amamente Livre”. A campanha lançada no dia 17 de fevereiro de 2018 é uma iniciativa da Roda Bebedubem em parceria com De Bakermat – Centro de Especialização para Cuidados de Maternidade (organização Belga) e os parceiros recebem um selo a ser fixado nos locais em que as mulheres possam amamentar de forma respeitosa, acolhedora, sem preconceito e discriminação.