Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Santa Casa de Jacareí receberá ajuda

Santa Casa de Jacareí receberá ajuda

Preocupado com a atual situação da Santa Casa de Jacareí o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) vai ajudar a entidade a recuperar o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS). Isso permitirá, entre outras coisas, que a entidade receba recursos do poder público por meio de convênios.
Padre Afonso se reuniu na segunda-feira, dia 11, com a superintendente da entidade, Elisete Sgorlon, e com o diretor-administrativo, Roberto Trinkel, para discutir as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa.
“Há uma série de reparos que precisam ser feitos como melhorias na rede elétrica e na tubulação de oxigênio e reformas no centro cirúrgico e UTI, além do credenciamento de pelo menos mais dois leitos e a implantação de outros dez, aumentando a oferta para 20 leitos” disse Padre Afonso.
Segundo a superintendente da entidade, Elisete Sgorlon, a certificação é prioridade. “Sem ela não podemos receber recursos de emendas parlamentares e uma série de outros benefícios”, disse.
Depois da reunião na Santa Casa, Padre Afonso também tratou do assunto com a chefe de gabinete da prefeitura, Claude Mary de Moura. Nas duas reuniões ele foi acompanhado pelos vereadores Dra. Márcia Santos e Valmir do Meia Lua.

Certificação

Concedido a pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, o CEBAS permite a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, além de benefícios como a renegociação de dívidas em condições mais favoráveis.