Search
sexta-feira 21 julho 2017
  • :
  • :

Regional da Cati recebe novo veículo para apoiar o atendimento aos produtores rurais

Entrega de veículos

O Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Pindamonhangaba, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu um novo veículo para melhor atender aos produtores rurais da região. O automóvel foi entregue no dia 12, pelo secretário Arnaldo Jardim e pelo titular da Cati, João Brunelli Junior, na sede do órgão, em Campinas.

A Coordenadoria mobilizou recursos para adquirir 50 novos automóveis por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, do governo paulista em parceria com o Banco Mundial, totalizando um investimento de R$ 3.135.000. Cada um dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) do Estado recebeu um veículo e os outros 10 serão utilizados pelos técnicos para apoiar as atividades realizadas na sede.
De acordo com o diretor do EDR, Haley Silva de Carvalho, o veículo permitirá maior apoio nos projetos executados pela Pasta para desenvolvimento da agropecuária paulista, como o Microbacias II e o Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (Lupa), bem como o desenvolvimento da pecuária de leite e fomento da aquicultura e piscicultura.”A aquisição dos veículos permitirá melhores condições de promover a assistência técnica e a extensão rural, atendendo de forma ágil e eficiente os produtores rurais. Apoiar o pequeno produtor e agricultor familiar é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, ressaltou Arnaldo Jardim.Na ocasião, o secretário entregou mais 16 veículos aos EDRs de Avaré, Assis, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Ourinhos, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, São Paulo e Sorocaba.