Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Projeto Viva o Bebê da Irmandade de Taubaté completa 12 anos

Projeto Viva o Bebê da Irmandade de Taubaté completa 12 anos

O projeto Viva o bebê da Irmandade de Misericórdia de Taubaté comemorou, neste mês de outubro, 12 anos de existência.
Criado em 2005 pela entidade, o projeto é realizado em parceria com o Hospital Universitário de Taubaté, sendo direcionado para todas as mães que dão à luz pelo SUS neste hospital. Elas recebem um kit assistencial com os materiais necessários para o cuidado dos primeiros dias de vida do bebê, desde produtos de higiene até roupas para o recém-nascido; tudo custeado pela Irmandade.
Já foram mais de 20 mil atendimentos desde a criação desse trabalho social. Todas as mães contempladas pelo projeto são cadastradas e convidadas a conhecer a sede da instituição após o quarto mês do nascimento do bebê para recebimento do segundo kit assistencial. Durante esta visita, elas devem apresentar a carteira de vacinação e o resultado do exame do pezinho, como prova do conhecimento das primeiras assistências ao recém-nascido, cuja responsabilidade recai sobre o núcleo familiar. “Tudo é pensado e feito nos mínimos cuidados para garantir a saúde dos bebês atendidos pelo nosso projeto”, informou o provedor da entidade, José Roberto dos Santos.
Os interessados em conhecer mais sobre este trabalho e também sobre as atividades desenvolvidas pela Irmandade de Taubaté podem entrar em contato pelo telefone (12) 3632 4423. A entidade está localizada à Rua Portugal, 169, Jardim das Nações.