Search
sexta-feira 20 outubro 2017
  • :
  • :

Professores do ProJudô buscam capacitação

Aconteceu no sábado, dia 19, o curso de História, Ética, Filosofia e Terminologia do Judô, realizado na Praia Grande, em Santos. Esse evento visa à preparação dos candidatos para prestar o exame de faixa preta de 1º ao 5º DAN que acontecerá no mês de outubro em local a ser definido pela Federação Paulista de Judô – FPJudô.
Os professores precisam dominar todas essas terminologias para ensinarem os alunos, dentro dos padrões exigidos pela F.P. Judô.
Participaram do módulo os seguintes professores: Daniel da Silva Monteiro (1º DAN), professor do polo do bairro do Barreiro na Escola Ramon e Sidney de Souza Mariano (faixa marrom), professor do polo do Jardim Sônia Maria na quadra do Projeto Esperança.
Afirma Sensei (professor) Regis, responsável pelo ProJudô, “esse módulo é fundamental para os professores aprenderem a abordagem pedagógica aos alunos do ProJudô”.
As aulas oferecidas pela Associação ProJudô são gratuitas. E atualmente possuem cinco polos em Taubaté, sendo nos bairros: Sônia Maria na quadra coberta do Projeto Esperança, Barreiro na Escola Ramon de Oliveira Ortiz, Chácara Guisard e dois na Santa Fé, na quadra coberta ao lado do posto de saúde.
Os interessados em aprender ou praticar judô acesse: www.ong-projudo.blogspot.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/Associação.ProJudo e saber mais sobre os trabalhos. A Diretoria do ProJudô parabeniza os professores que fizeram o curso e aos seus parceiros: Projeto Esperança, Academia Bem Estar, AC Editoração, Quality Contabilidade e o presidente da Associação de Moradores de Bairro da Santa Fé e Diretora Flávia Cristina de Oliveira da Escola Professor Dr. Ramon de Oliveira Ortiz.