Search
sexta-feira 28 julho 2017
  • :
  • :

Prefeitura de Taubaté institui cidadania e esporte no período integral da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Taubaté institui o CETI (Cidadania e Esporte em Tempo Integral) nas oficinas de esporte do período integral da rede municipal de ensino. Trata-se de uma parceria entre as secretarias de Educação e Esportes e Lazer.
O Programa Esportivo será desenvolvido nas escolas de tempo integral com o atendimento de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, nas escolas municipais por meio da articulação interdependente entre temas esportivos oferecidos mediante a faixa etária e interesse dos alunos e espaço físico escolar.
O objetivo do CETI é ofertar o contato com o esporte para que o aluno possa usufruir deste fenômeno em suas diversas possibilidades, proporcionando a ampliação das ações motoras (desenvolvimento cognitivo, físico, motor, afetivo, social e cultural), do conhecimento cultural com relação às modalidades esportivas coletivas e contribuindo para a formação e transformação de valores desenvolvendo a cidadania.
Dentre as atividades propostas estão:
Escola da Bola (Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol), Lutando pela Paz (Capoeira, Taekwondo, Judô e outras lutas), Esportes com raquetes (Tênis de Mesa, Badminton e Tênis de Campo), Esportes não convencionais (Beisebol, Rugby, Flagbol, Frisbee e outros), Esportes Radicais (Skate, Parkour, Slakline), Atletismo (corrida de velocidade: 100, 200, 400 e 800 metros, revezamento, arremesso de peso e de martelo, lançamento de dardo, saltos em altura, à distância e com vara), Jogos Tradicionais, Ginástica/Circo e Natação.
Anualmente serão realizadas avaliações que serão apresentadas aos alunos, pais e comunidade a fim de verificar o impacto social causado a partir da implantação do programa esportivo.