Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Praça da Paz recebe bandeira da cidade

Praça da Paz recebe bandeira da cidade

Em operação realizada na noite de terça-feira, dia 25, uma equipe da Polícia Militar recuperou a bandeira de Ubatuba que havia sido hasteada na praça da Paz no dia 9 de abril e furtada na madrugada de domingo, dia 23.
A ocorrência foi às 22h20, durante ação pela avenida Iperoig e região para coibir tráfico de entorpecentes, roubos e demais delitos. O menor P. H. A., de 12 anos, foi surpreendido em atitude suspeita. Ele apresentava características de um dos infratores que praticaram roubo na sorveteria Jomar, na rua Conceição, na mesma madrugada do desaparecimento da bandeira.
Indagado acerca dos fatos, o menor confessou o delito na sorveteria e também que havia subtraído e abandonado a bandeira pela rua Benedito Xavier Teixeira.
A operação da PM realizou então diligência até o local indicado e encontrou a bandeira dentro de uma caçamba de entulho.
“Foi dada voz de apreensão ao sindicado, que foi conduzido então à delegacia da Polícia Civil para lavratura do boletim de ocorrência e auto de exibição e apreensão”, explica o capitão da PM Robert Scott Bromocato Neill.
“Agradeço à Polícia Militar, em nome do capitão Scott Neill, por recuperar a bandeira de Ubatuba. Novamente afirmo que não aceitaremos essas atitudes de vandalismo. É uma falta de respeito com nosso município. Nossa bandeira é Ubatuba!”, declarou o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).
A bandeira será restituída à Prefeitura de Ubatuba em cerimônia solene com a presença da Polícia Militar, Guarda Mirim, Guarda Civil Municipal e do prefeito, a ser realizada na manhã de sábado, 29 de abril, às 11 horas, na praça da Paz, no Centro.