Search
sexta-feira 17 novembro 2017
  • :
  • :

Pollyana trabalha para liberar R$ 7 milhões para obras de prevenção de enchentes

Após a insistência da deputada federal Pollyana Gama (PPS), o Ministério da Integração Nacional solicitou à Prefeitura de Taubaté o envio de documentos complementares para liberação de R$ 7.100.000,00 visando contenção e prevenção de enchentes em Taubaté.
A Prefeitura da cidade foi notificada pelo Ministério para apresentar os documentos necessários. “A administração municipal já está envidando esforços para encaminhar com mais brevidade possível a documentação solicitada”, disse.
Com o envio dos documentos para complementar o projeto, a deputada disse que continuará com seu acompanhamento sistemático para que, de fato, os recursos sejam enviados pelo Governo Federal. No último ofício, ela solicitou ao ministro da Integração Nacional que, tão logo a documentação seja apresentada, que ele empreenda esforços junto ao seu corpo técnico objetivando dar maior celeridade na análise da solicitação.
A parlamentar disse que, assim que os recursos forem liberados, a Prefeitura vai realizar as obras de contenção de enchentes e, assim, “evitar possíveis prejuízos à população, haja vista que o período de chuvas se aproxima”.
Desde janeiro a deputada Pollyana vem cobrando a verba, sabendo que no último trimestre do ano o período das chuvas pode provocar enchentes. Foram citados, entre outros, os bairros Água Quente, Sítio Santo Antônio, Três Marias, Jardim do Sol e Parque Aeroporto, onde ano a ano a população sofre com as enchentes.
O objetivo é prevenir uma “possível situação calamitosa decorrente de enchentes, no sentido de preservar vidas e patrimônios públicos e privados”.
Além de causar prejuízos aos moradores, enchentes acabam por atrapalhar a mobilidade urbana.