Search
sexta-feira 28 julho 2017
  • :
  • :

Poesia é destaque do feriado no Sesc Taubaté

O feriado do dia 1 de Maio, segunda feira, está repleto de atividades para toda a família no Sesc Taubaté. Haverá uma intervenção de poesia, teatro infantil, oficina de pipa, jogo de caça ao tesouro e espetáculo de circo. Todas as atividades são gratuitas.
A programação começa com o teatro infantil Biscoito, com a Conforo e Cia., às 11h. Nesta apresentação, ao despertar, o Palhaço Conforto se vê forçado a encarar mais um dia como os outros. Entediado, ele começa suas atividades corriqueiras sempre acompanhado de seu companheiro de quarto: um porta retrato, ao qual ele demonstra grande carinho.
Às 14h tem início a Intervenção Da Memória Ao Papel, com o escritor Daniel Viana e o ilustrador Ronaldo Grillo. Nesta atividade, eles transformam memórias reais do público em poemas ilustrados ao vivo. A proposta nasce na ação de relembrar histórias de vida e buscar na oralidade popular a poesia que alimenta a escrita e a ilustração. O resultado é um cartão-postal personalizado que é presenteado ao contador da história.
A Ofina de Pipa Bicuda começa às 14h30, para construir pipas e fazer muitas delas voarem de verdade ao final da atividade dentro da unidade do Sesc.
Para encerrar a programação, haverá o espetáculo de circo Arreliando (Homenagem Ao Riso),com a Cia. Navega Jangada de Teatro. Este espetáculo traz ao público uma volta aos tempos dos sonhos de criança. Quatro irmãos, entre brigas e brincadeiras discutem seu sonho em comum de trabalhar em um circo como malabarista, trapezista, mágico e músico. Como num sonho, os quatro são levados por uma estabanada fada madrinha para um antigo circo.
Programe-se:
11h – Teatro Infantil: Biscoito
14h – Intervenção Da Memória Ao Papel
14h30 – Oficina de Pipa Bicuda
16h – Circo: Arreliando