Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Pista de Mountain Bike para iniciantes é inaugurada

Pista de Mountain Bike para iniciantes é inaugurada

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté  inaugura hoje, quarta-feira, 25, às 10h no parque do Sedes, uma pista para iniciantes na modalidade Mountain Bike.
A pista possui 1,4 Km de extensão e é ideal para iniciação na prática do esporte pois conta com retas, subidas e descidas que não oferecem risco ao principiante e permitem o exercícios fundamentais antes de fazer uso de uma pista profissional. A construção não teve custos adicionais à administração municipal, já que a mão de obra utilizada foi a de servidores e o local já vem sendo utilizado pelos ciclistas.
O uso é aberto, gratuito e a Prefeitura ainda oferece aulas gratuitas de iniciação à modalidade para ciclistas até 17 anos.
Os alunos que se destacarem e tiverem disposição para competição serão direcionados para a equipe principal a fim de se profissionalizarem e seguirem carreira no mountain bike olímpico.
Taubaté conta com uma pista maior, de 5,5 Km, e mais desafiadora localizada no Parque do Itaim. Interessados na modalidade devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer para mais informações.