Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Pacotes de melhorias no Prédio do CAPS II são debatidas na Câmara

Vereador Guará Filho (PR) cobrou que o Executivo realize melhorias ainda neste ano de 2017, devido a situação deplorável no local.
A Sessão Ordinária da última segunda-feira, 27 de novembro, foi marcada pela forte cobrança do Vereador Guará Filho (PR) para que a Prefeitura realize a reforma e o pacote de melhorias no Prédio Público do CAPS II na cidade. Segundo o parlamentar taubateano, desde o início do ano já existem alguns pedidos vindos de seu próprio gabinete para que seja executada essa obra, porém a revitalização ainda não aconteceu.
O instrumento público de saúde do CAPS II atende prioritariamente pessoas em intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.
“Realizamos uma visita in loco, pois recebemos algumas denúncias graves da situação estrutural do Predio, e constatamos que realmente precisava de uma reforma emergencial no CAPS II.
Porém, o grande problema é que, hoje, novembro de 2017, as condições estão ainda piores. Por isso, estou cobrança incessantemente que a Prefeitura resolva este problema”. (Ver. Guará Filho – PR).
Em resposta oficial a um oficio enviado pelo Vereador Guará Filho (PR) foi mencionado pela Prefeitura que consignado pela Secretaria responsável a reforma do referido Prédio público onde funciona o CAPS II ainda no ano de 2017. Fato que estimulou a forte cobrança do parlamentar para que a reforma aconteça.
“Estamos esperando meses após meses a reforma da Prefeitura, e agora já está acabando o ano. Está impossível transitar no local, principalmente pelo fato de ser um instrumento público que cuida de pessoas que precisam melhorar seus laços sociais. Outro ponto que precisamos debater é a situação que os funcionários estão passando diariamente. Precisamos fazer algo”. (Ver. Guará Filho – PR).
Existem inúmeros problema internos e externo no CAPS II, porém o mais grave que se pode notar atualmente é um buraco que se abriu devido a um problema de encanamento, já sanado, mas este mesmo buraco não foi fechado pela prestadora de serviços, causando afundamento no local. Segundo os funcionários e munícipes que usam o local, em dias de chuva toda estrutura do prédio fica comprometida devido ao infiltramento de água pelo referido buraco.
Lembrando que o Prédio do CAPS II fica localizado na Avenida Inglaterra, número 240 – no bairro Jardim das Nações.