Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Ouro, Prata e Bronze para Nereu Rocha em Atletismo

Ouro, Prata e Bronze para Nereu Rocha em Atletismo

Nereu Rocha, 70 anos, participou do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master, realizado em Assunção, Paraguai, nos dias 5 e 6 de maio, e conquistou medalhas de ouro em Salto em Altura e Salto Triplo, e prata em Lançamento de Dardo.
Atleta da Associação Taubateana de Atletismo Master (ATAM), foi o único da região a participar do evento integrando a equipe brasileira.
Na década de 60 Nereu participou das equipes juvenis de futebol de salão e basquete do TCC e conquistou medalhas em torneios estudantis de atletismo como aluno do Ginásio Municipal de Aplicação.
Também nessa época foi presidente do Grêmio Estudantil do Instituto de Educação “Monteiro Lobato” e da Casa do estudante Secundário de Taubaté e em 1987 dirigiu a escola Senai “Felix Guisard”.
Em 2013, morando em São José dos Campos, mas tendo conhecimento da realização do IV Torneio de Atletismo Master Zildo Bueno, promovido pela ATAM, participou evento e conquistou medalha de ouro em Salto em Altura, prata em Lançamento de Dardo e Salto Triplo, e bronze em arremesso de peso e Salto em Distância.
A partir daí, representando a ATAM, começou a participar de torneios estaduais e nacionais detendo hoje 54 medalhas sendo, 30 de ouro, 16 de prata e 8 de bronze. Atualmente mora em São José dos Campos, onde é professor da faculdade do Instituto Nacional de Pós-Graduação, mas treina em Taubaté, cidade que ele adotou como terra natal.