Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Obras de modernização de viaduto exigem mudanças no tráfego da via Dutra

Obras de modernização de viaduto exigem mudanças no tráfego da via Dutra

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de modernização do Viaduto dos Remédios, localizado no km 174,1 da pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra, em Jacareí. Para realizar uma nova etapa dos serviços, a Concessionária implantará mudanças no tráfego da região: as faixas da esquerda e da direita serão interditadas e o trânsito fluirá pela terceira faixa de rolamento construída no trecho e pelo acostamento, que será utilizado provisoriamente como faixa de rolamento. A alteração na configuração do tráfego acontece na noite desta quinta-feira, dia 3, a partir das 22h, e pode ser adiada em caso de chuva.
A previsão é que o desvio no trânsito permaneça por cerca de 90 dias. Para alertar os usuários sobre os trabalhos, a CCR NovaDutra implantará sinalização especial com placas, sinalização de solo e noturna. A Concessionária solicita aos motoristas que mantenham a atenção e que respeitem os homens-bandeira e a velocidade de 60 km/h no trecho em obras.
Cerca de 40 profissionais estão empenhados na modernização do Viaduto dos Remédios, que consiste em recuperação, reforço e alargamento da estrutura, com implantação de terceira faixa de rolamento, acostamento e área de passeio para pedestres. Os serviços, que contam com investimento de R$ 1,3 milhão e têm previsão de término em novembro de 2017, fazem parte do Programa de Recuperação e Alargamento de Pontes e Viadutos, realizado pela CCR NovaDutra desde 1996, em vários pontos da rodovia.
Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5 NovaDutra.