Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Mutirão da Saúde é solução para atrasos de exames laboratoriais em Taubaté

Mutirão da Saúde é solução para atrasos de exames laboratoriais em Taubaté

Vereador Guará Filho (PR) propôs através de requerimento que o Executivo realize o Mutirão e que seja de forma emergencial

A Prefeitura Municipal de Taubaté foi alvo de um requerimento de autoria do vereador Guará Filho (PR) que trata de um assunto de extrema importância e um impasse no município nos primeiros meses de 2017, ou seja, o documento faz referencia aos atrasos nas realizações dos exames laboratoriais da rede municipal de saúde, que hoje é realizada pelo Grupo LabClim Diagnósticos.

A proposta do vereador é que o Executivo faça parcerias, de forma emergencial, com empresas privadas do município para que seja sanado o problema da realização de exames atrasados para a população. O Parlamentar afirma que nos últimos 3 meses a demanda de reclamações na demora das realizações dos exames laboratoriais teve um crescimento exponencial.

“Inúmeros munícipes me procuram no gabinete e também na rádio para reclamar especificamente da demora das realizações dos exames laboratoriais por parte do grupo que presta serviços para a Prefeitura, e isso não pode acontecer. Por isso, eu estou propondo que o prefeito faça parceria com a iniciativa privada para pelo menos realizar estes exames que estão atrasados”. (Ver. Guará Filho – PR).

Vale ressaltar que o Grupo LabClim Diagnósticos está sendo alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Taubaté, comprovando – se por este motivo a importância da proposta da criação do Mutirão da Saúde para realizar os exames laboratoriais atrasados.

“Infelizmente, muitos munícipes não conseguem dar início ao tratamento de sua saúde devido à demora na realização dos exames, o que consequentemente gera a demora no diagnóstico médico, com isso podemos estar perdendo vidas, e esta situação a meu ver é inadmissível”.