Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Morre aos 75 anos Nelson Xavier, intérprete de Chico Xavier e Lampião

Morre aos 75 anos Nelson Xavier, intérprete de Chico Xavier e Lampião
O ator Nelson Xavier, que interpretou o médium mineiro Chico Xavier dos cinemas e o cangaceiro Lampião na TV, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 75 anos, em Uberlândia, Minas Gerais, em decorrência de um câncer.

Nelson Xavier interpretou Purunam na novela “Estrela Guia”, da Rede Globo.

De acordo com o site de notícias brasileiro G1 foi a sua filha, Teresa Villela Xavier, que deu a notícia através da sua página na rede social Facebook.

Nelson Agostini Xavier nasceu a 30 de Agosto de 1941, em São Paulo. Formou-se em Direito, mas acabou por seguir a sua verdadeira paixão, o teatro, ao entrar para a Escola de Artes Dramáticas da Universidade de São Paulo.

Iniciou a sua carreira ao participar em peças como Eles não usam black-tie, de Gianfrancesco Guarnieri (1958), Chapetuba Futebol Clube, de Oduvaldo Vianna Filho (1959), Gente como a gente, de Roberto Freire (1959), e Julgamento em Novo Sol, de Augusto Boal (1962).

Nelson Xavier acabou por entrar no mundo do cinema, com trabalhos como O ABC do Amor, de Eduardo Coutinho, Rodolfo Kuhn e Helvio Soto (1967), É Simonal (1970) e A Culpa (1972), de Domingos de Oliveira, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto, e A Queda (1978), de Ruy Guerra. Foi com A Queda que ganhou um Urso de Prata, no Festival de Berlim.