Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Moradores do bairro Portal da Mantiqueira recebem praça iluminada por LED

Moradores do bairro Portal da Mantiqueira recebem praça iluminada por LED

O Setor de Iluminação Pública de Taubaté concluiu a implantação de LED na praça do bairro Portal da Mantiqueira. Ao todo são 24 postes com 62 luminárias, oferecendo mais segurança aos moradores além de permitir que o espaço seja utilizado a qualquer hora.
A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 140 mil para que se realizasse uma economia de 10.000 watts. Se fossem utilizadas lâmpadas normais, o gasto mensal seria de 17.600 watts. Com a instalação de LED o gasto energético será de 7.600 watts o que equivale ao gasto de um chuveiro elétrico.
As vantagens das lâmpadas de LED são: permitir uma economia de energia entre 60% e 90%, que apresentam baixa voltagem, não transforma energia luminosa em calor, sua vida útil não fica comprometida com seu acendimento e apagamento, não transmitem radiação ultravioleta ou infravermelha, possuem elevada resistência mecânica, são recicláveis, possuem vida útil superior a 50.000 horas e por isso necessitam de menos gastos com a reposição, mão de obra e manutenção. E por características próprias, assegura maior conforto na percepção da luz pela visão do usuário e reflete em maior segurança.