Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Ministro Kassab anuncia programa Internet para Todos

Ministro Kassab anuncia programa Internet para Todos

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, anunciou nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, em Taubaté, o lançamento do programa “Internet para Todos”. O lançamento do programa ocorreu durante reunião de trabalho do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte).
A expectativa é que a portaria federal com as diretrizes do programa seja divulgada a partir desta terça-feira, dia 5 de dezembro, em território nacional. Com o lançamento da portaria, municípios da região interessados em aderir ao programa podem se preparar.
De acordo com o ministro, entre as exigências estão a cessão de uma área para a instalação de antena, assinatura de termos de compromisso para a garantia de segurança do equipamento e o pagamento do consumo de energia pelo seu uso.
A conexão vai permitir o acesso a internet em áreas com restrição ou instabilidade de sinal, além de favorecer o tráfego de dados entre órgãos públicos como unidades de saúde e escolas.