Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Lazer | No sábado o Sesc Taubaté oferece diversas atividades

Lazer | No sábado o Sesc Taubaté oferece diversas atividades

O Sesc Taubaté realiza atividades para todos os públicos neste sábado, dia 3, a partir das 10h.
A ocupação literária Pé de Livro, das 10h às 18h, é uma instalação de uma pequena biblioteca a céu aberto, em que cada árvore do gramado próximo à Comedoria e à piscina passa a abrigar um gênero literário. Abaixo delas, tapetes e almofadas oferecem o conforto para o público se deleitar com essas leituras.
Às 10h também acontece a oficina Sustentabilidade na Gastronomia, com Renata Sponda que explica sobre a cozinha regional como aspecto primordial de sustentabilidade, discutindo a relação de consumo na alimentação. A atividade é para faixa etária acima de 12 anos.
No período da tarde, das 14h às 17h, inicia com uma atividade para relaxar com a Oficina Jardim Zen, com Márcio Valério. Ele ensina a fazer os famosos e encantadores jardins de pedra japoneses, situados principalmente dentro de templos de linhagem Zen, têm o poder de transmitir e de nos conduzir
para um clima de serenidade, paz, quietude e equilíbrio.
Nesta vivência propomos trazer este clima para nossa vida diária, construindo um pequeno jardim desde a moldura até as pequenas pedras, mostrando que zelar por ele pode nos apaziguar e nos tranquilizar.
Para participar da atividade é só chegar no local com 30 minutos de antecedência para distribuição de senhas.
Encerrando as atividades do sábado, às 16h, Willian Gama faz a contação de história, Ai que preguiça do Bicho-preguiça. O herói Macunaíma decide passear com uma família de
bicho-preguiça pela Avenida Paulista e causa um enorme congestionamento na cidade de São Paulo. Todas as atividades são gratuitas.

Ocupação literária Pé de Livro,
Sábado, dia 3, das 10h às 18h. Grátis

Oficina Sustentabilidade na Gastronomia
Sábado, dia 3, às 10h. Grátis

Oficina Jardim Zen
Sábado, dia 3, das 14h às 17h. Grátis

Contação de história, Ai que preguiça do Bicho-preguiça.
Sábado, dia 3, às 16h. Grátis