Search
quarta-feira 26 julho 2017
  • :
  • :

Jornalista de Brasília lança livro em Taubaté

O consagrado jornalista Paulo Moreira Leite, atual editor do site de notíciais Brasil 247 em Brasília, estará em Taubaté no dia 9 de maio para lançar seu livro “O Outro Lado da Lava-Jato”. PML, como é conhecido, até recentemente apresentava o programa semanal “Espaço Público”, na TV Brasil – que sofreu cortes de programação e elenco depois da posse de Michel Temer.
Este livro obteve o segundo lugar na categoria Livro de Reportagem do Prêmio Jabuti, outorgado pela Câmara Brasileira do Livro, e em Taubaté será lançada a segunda edição, com capítulo-extra atualizando os fatos.

O evento em Taubaté acontecerá no Salão S. Vicente de Paula, na Praça Barão do Rio Branco, 29 (Largo do Rosário), às 19:00 hs do dia 9 de maio, terça-feira, com entrada franca. A organização é do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio da Livraria Leitura, do Shopping Taubaté.

Lançamento em Taubaté

O jornalista e escritor Paulo Moreira leite estudou Ciências Sociais na USP, mas não concluiu o curso. Trabalha como jornalista desde os dezessete anos e já atuou em vários dos principais periódicos brasileiros, entre os quais Jornal da TardeFolha de S.Paulo, além de ter sido diretor de redação do Diário de São Paulo, repórter especial de O Estado de S. Paulo e correspondente em Washington da Gazeta Mercantil.

Também trabalhou por 17 anos na revista Veja, como redator-chefe e correspondente em Paris. Foi diretor de redação da revista Época e, por oito meses, foi vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Atuou também no iG e retornou à Época em 2008, onde foi repórter especial e publicou a coluna eletrônica Vamos combinar. Em janeiro de 2013, assumiu a direção da revista IstoÉ em Brasília, cargo que deixou em agosto de 2014. Em agosto de 2014, assumiu a direção editorial do jornal digital Brasil 247, em Brasília, e assina uma coluna sobre política e cultura, em parceria com aquele jornal.