Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Hemonúcleo de Taubaté abre em agosto

Hemonúcleo de Taubaté abre em agosto

Cidade tem central de distribuição de hemocomponentes abastecida por quatro hemocentros
O Hemonúcleo de Hemoterapia de Taubaté reabrirá seu atendimento na primeira quinzena de agosto. A nova unidade será instalada na avenida Inglaterra, 190, Jardim das Nações. O local passa por ampla reforma para atender as normas da Agência de Vigilância Sanitária e as do próprio Hemocentro de Ribeirão Preto, que administrará a unidade.
Para essa fase de transição, foi instalada uma central de atendimento para receber os pedidos de hemocomponentes realizados pelos hospitais e fazer a distribuição das bolsas de sangue em Taubaté e de toda a região. Os estoques são supridos e repostos algumas vezes por semana, em esquema pré-definido, pelos quatro serviços que, além disso, atendem as urgências da região.
Participam do pool de hemocentros que abastecem Taubaté e a região: os hemocentros de Ribeirão Preto, Campinas e dois de São Paulo (Pro-Sangue e Colsan). Acesse os sites e veja os locais de doação de sangue: http://www.prosangue.sp.gov.br  e https://www.colsan.org.br
Contratação – O Recursos Humanos encerrou, no dia 29, as inscrições para o processo seletivo que a Hemocentro RP fará para definir as contratações dos novos colaboradores. Foram recebidas 524 pessoas interessadas no processo. As datas das provas ainda não foram definidas.