Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Guará Filho protocola moção de repúdio as declarações do ex-prefeito em relação aos servidores

Guará Filho protocola moção de repúdio as declarações do ex-prefeito em relação aos servidores

O vereador Guará Filho , que também é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taubaté, protocolou uma moção de repúdio na Câmara Municipal de Taubaté referente às últimas declarações ofensivas do ex-prefeito Bernardo Ortiz em relação aos servidores municipais do município.
Bernardo declarou à imprensa local que a esposa – secretária de finanças, Odila Sanches – é melhor funcionária “do que 50% desses vagabundos que tem aí dentro”, referindo-se aos servidores públicos municipais de Taubaté.
O vereador ressalta que, apesar de Bernardo Ortiz não ser mais prefeito da cidade de Taubaté, ele deve respeito a todos os funcionários municipais, sobretudo porque cada um deles fez parte do seu governo e todas as realizações a frente da prefeitura só foram possíveis devido ao trabalho e esforço dos servidores.
Dessa forma, o vereador considera as afirmações ofensivas e desrespeitosas, além de não refletir a realidade dos servidores municipais. A prefeitura conta com diversas categorias, cada qual com sua responsabilidade e grandeza, permitindo que a cidade preste um serviço de qualidade à população e garantindo o seu desenvolvimento.
A entrevista à imprensa foi motivada depois que a esposa do ex-prefeito “furou a fila” da licença prêmio e foi beneficiada na frente de, pelo menos, 1.300 Servidores que já haviam feito o pedido em data anterior a dela.
Para garantir que o pagamento seja feito respeitando a ordem cronológica de solicitação, o vereador Guará apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal com o objetivo de obrigar a prefeitura a pagar o benefício na ordem de direito de cada um deles, além de dar transparência no pagamento, evitando ingerências.