Search
terça-feira 19 março 2024
  • :
  • :

Grupo Escoteiro Amizade encerra capacitação de voluntários em LIBRAS

Grupo Escoteiro Amizade encerra capacitação de voluntários em LIBRAS

No próximo sábado, 1º de julho, às 14h30, será realizada na sede do Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP a conclusão da capacitação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) realizada com os adultos voluntários que atuam diretamente com os jovens.
As oficinas semanais aconteceram durante o primeiro semestre deste ano, com a participação de 10 voluntários, correspondente a 50% do efetivo de associados que atuam com os jovens.
A formação teve mais de 40 horas e durante a capacitação foi ensinada a Língua Brasileira de Sinais em aulas teóricas e práticas.
A Lei Federal nº 10.436/2002, reconheceu como meio legal de comunicação e expressão este sistema linguístico de natureza visual e motora.
A inclusão da pessoa com deficiência, por sua vez, corresponde a um dos objetivos estratégicos da Organização Mundial do Movimento Escoteiro à qual o Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP é filiado.
Completando 50 anos de atividades ininterruptas em setembro de 2017, o Grupo é a mais antiga unidade escoteira em funcionamento na cidade de Taubaté, congregando mais de 120 associados diretos, entre jovens a partir dos 6 anos e meio de idade, adultos voluntários, além de familiares e antigos escoteiros.
A sede do Grupo Escoteiro Amizade – 66/SP fica na Rua Kenzo Kajita, 272, Parque Mauá, em Taubaté. As atividades ocorrem aos sábados, das 14h30 às 17h30. Mais informações no site www.geamizade.org.br.