Search
quarta-feira 17 abril 2024
  • :
  • :

Governo Federal pode aumentar alíquota do IR a 35%

Governo Federal pode aumentar  alíquota do IR a 35%

O presidente Michel Temer admitiu, ontem, terça-feira, dia 8, que o governo faz estudos para o aumento da alíquota do Imposto de Renda (IR). Contudo, ele reforçou que não há nada definido. “Há estudos, há dos mais variados estudos. São estudos que se fazem cotidianamente. A todo momento estão fazendo planejamento nos setores da economia, eles fazem esses estudos. São estudos que estão sendo feitos, mas nada decidido”, disse Temer após cerimônia de abertura do 27º Congresso e ExpoFenabrave, em São Paulo.
A equipe econômica do governo tem feito estudos e esforços para aumentar a arrecadação com o objetivo de cumprir a meta fiscal de déficit primário, estipulado em R$ 139 bilhões para 2017 e R$ 129 bilhões para 2018.
Mas, com o cenário negativo à frente, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou afirmar na segunda-feira, dia 7, que o governo está “estudando” uma possível revisão da meta fiscal, e disse que o mês de setembro “será um bom momento” para avaliar a necessidade de mudar ou não a previsão dos resultados das contas públicas para este ano.