Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Fundac Ubatuba realiza obras de revitalização e ampliação de infraestrutura

Fundac Ubatuba realiza obras de revitalização e ampliação de infraestrutura

A sede administrativa da FUNDAC – Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba, localizada na rua Professor Thomaz Galhardo, no Centro, passou por diversas reformas objetivando a melhoria da infraestrutura do local e o melhor atendimento da população.
Quem passar pelo local encontrará uma FUNDAC completamente diferente. O prédio ganhou pintura nova, melhorias na ventilação das salas e dos demais espaços, adequações na instalação elétrica, troca do antigo toldo da entrada por um novo e moderno, além de fachada atualizada.
Outra melhoria realizada pela atual gestão foi a adequação do salão do edifício. Neste local, foram instalados tatames para a prática esportiva.
Segundo o diretor presidente, Eugênio Zwibelberg, há anos a sede não passava por uma reforma estrutural. “Por conta disso, realizamos todas as benfeitorias mencionadas tendo como objetivo proporcionar melhores instalações para a realização dos trabalhos da Fundação, bem como melhores condições de atendimento à população. Vencemos esta primeira etapa.”
O próximo passo, acrescenta o presidente, será a celebração de parcerias e a criação de oficinas educacionais, esportivas, profissionalizantes e culturais. “O grande objetivo desta nova gestão, além de consolidar e melhorar o atendimento do serviço de acolhimento e da execução das medidas socioeducativas, é cumprir com os objetivos sociais e estatutários da Fundação no tocante ao atendimento da população infanto-juvenil da comunidade, oferecendo atividades que proporcionem o crescimento e a inclusão desta parcela carente de Ubatuba”, destaca Zwibelberg.
Algumas dessas benfeitorias foram executadas em parceria com a secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública de Ubatuba.