Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

FLIT segue com programação até dia 17

FLIT segue com programação até dia 17

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é patrocinadora da edição 2017 da Feira de Literatura Infantil de Taubaté (Flit). O evento, promovido pela prefeitura de Taubaté, tem a participação das principais editoras do Brasil e apresenta ao público o melhor da literatura infantil. A feira, que ocorre de 11 a 17 de setembro, na Avenida do Povo, com 10 diárias de duração e entrada gratuita, busca criar hábitos de leitura na população e valorizar autores da região e do país.
Para este ano, o tema geral escolhido para a Flit foi “O Saci – Ética e Cidadania na Literatura Infantil”. A programação inclui mesas de debates, palestras, contação de histórias, atrações artísticas (teatro, música e dança), oficinas e saraus. A feira tem uma forte proposta educativa, no sentido de promover uma interação estreita com educadores por meio de materiais didáticos, atividades de formação e mediações que visam a multiplicação de conteúdos após o evento. O encerramento contará com um show do cantor Toquinho, acompanhado de um coro de 1 mil crianças da rede pública municipal de ensino de Taubaté.
Segundo a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, a iniciativa confirma a responsabilidade social e a preocupação da EMS em apoiar a realização de experiências significativas e com verdadeiro potencial de propiciar aprendizado à população. “O patrocínio nos enche de orgulho porque amplia especialmente o acesso das crianças à leitura, além de apresentar a elas um mundo novo, mais crítico e de descobertas transformadoras”.
A parceria reforça o histórico da EMS de incentivo a projetos de responsabilidade social com foco em educação. A empresa já é apoiadora do Instituto Qualidade no Ensino (IQE) no Nordeste brasileiro há mais de uma década; construiu em 2008 e mantém até hoje, em Hortolândia, onde está instalado seu complexo industrial, a EMEI Emiliano Sanchez, que atende 210 crianças da comunidade e filhos de colaboradoras, em conjunto com a Prefeitura local; e criou em 2013 o “Ciencia em Ação”, projeto que busca fomentar o conhecimento pelo viés científico. Em 2016, o laboratório apoiou, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a reedição da exposição “Menas – O certo do errado, o errado do certo”, exibida originalmente em 2010 pelo Museu da Língua Portuguesa.