Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Festa de São João em Caçapava

De 21 a 25 de junho, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizará o “São João de Caçapava”, uma das mais tradicionais e beneficentes festas juninas típicas do estado de São Paulo. Este ano o principal objetivo do evento é resgatar a tradição e a essência do projeto original, que é patrimônio cultural da cidade e de toda região.

Uma programação especial foi preparada com shows musicais, quadrilha e grande variedade de comidas típicas. O evento é totalmente beneficente e conta com a participação de 21 entidades assistenciais, responsáveis pela comercialização de comidas típicas da culinária junina. Toda a renda será destinada às atividades desenvolvidas pelas entidades.

O São João de Caçapava ocorrerá na avenida Brasil, próximo à estação rodoviária, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Dia 21 – Orquestra Canto da Viola – 30 violeiros de Caçapava fazem a abertura da festa de São João tocando o melhor do sertanejo raiz e moda de viola

Dia 22 – Peixe Elétrico – Muito forró pé de serra agitará o segundo dia de festa, com versões de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Sivuca, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro.

Dia 23 – Tuia Lencioni, Tavito e Guarabyra – O trio vai embalar a noite com grande encontro folk e rock rural brasileiro

Dia 24 – Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira e Moraes Moreira – O ápice da programação fica por conta do show do cantor e compositor Moraes Moreira, que agitará a noite tocando seus maiores sucessos. A abertura do show fica por conta da apresentação da Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira.

Dia 25 – Fuá Rabecado – O grupo encerra a programação com a apresentação do show “São João Brasileiro”, um passeio pelos principais ritmos que embalam os festejos juninos no Brasil, com pequenas intervenções teatrais e ainda um quadrilhão vem quem quer.