Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Feira Condomínio Convantagem chega a Taubaté e estima

Feira Condomínio Convantagem chega a Taubaté e estima

A região do Vale do Paraíba possui mais de 5 mil condomínios registrados, o setor movimenta mais de R$10 milhões em negócios por ano entre prestação de serviços, gestão e mão de obra
Já consolidada na região a Feira Condomínio Convantagem tem a sua primeira edição de 2018 marcada para acontecer nos dias 16 e 17 de maio, no Tangaroa Hall, em Taubaté. O evento vai reunir cerca de 60 empresas especializadas em prestação de serviços e manutenção do setor de condomínios, com alta tecnologia e propostas de gestão colaborativa que propõem até 40% de economia nos gastos condominiais.
“Estamos fomentando o nicho empresarial voltado para condomínios na região. Na primeira edição da Feira, em outubro de 2017, que aconteceu em São José dos Campos, reunimos mais de 3 mil pessoas. De acordo com levantamento feito pós-evento a feira movimentou mais de R$ 1 milhão em negócios. Para essa edição em Taubaté a estimativa é duplicar esse valor, pois os administradores já têm a experiência das vantagens do primeiro evento e esperam pela Feria para fechar negócios com valores diferenciados”, afirma a empresária Elaine Correa, organizadora.
A Feira Condomínio Convantagem vai apresentar empresas do setor de segurança, manutenção e instalação de elevadores, limpeza, automação em portaria e iluminação, gestão e administração, jardinagem, playground, construção e reparos, sistema de energia solar, entre outros setores. De acordo com estimativas do mercado, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, possui mais de 5 mil condomínios residenciais. Os municípios de São José dos Campos, Taubaté e Jacareí somam pouco mais de 60% desse total.

“O mercado voltado para o bem-viver em condomínios é extenso e carece da atenção que nós da Condomínio Convantagem dedicamos a ele. É um setor responsável por 60% das residências familiares da região. Por esse motivo, a cada ano o mercado cresce e exige atualização em tecnologia e principalmente informação e formação de quem é responsável pelo setor, os síndicos e administradores. Por isso, na Feira Condomínio Convantagem temos a preocupação de reunir as principais empresas da área e ainda oferecer cursos profissionalizantes e palestras com profissionais renomados do setor, para esclarecimento de dúvidas e problemas frequentes em condomínios”, afirma Elaine Correa.

Além de empresas expositoras, a feira vai reunir profissionais como administradores, síndicos profissionais, gestores e advogados especialista na área condominial para uma série de palestras, workshops e iniciação em cursos profissionalizantes para síndicos e subsíndicos. Já estão confirmadas palestras com Márcio Rachkorsky, Presidente da Associação dos Síndicos do Estado de São Paulo (Assosíndicos), Rodrigo Karpat, advogado e referência em direito imobiliário e questões condominiais, e Marcelo Duarte, especialista em administração de condomínios.

Para participar basta se cadastrar, com nome, telefone e endereço, pelo email [email protected]. É gratuito!