Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Faleceu a escritora Angelica Villela

Faleceu a escritora Angelica Villela

Faleceu no dia 22 de junho a escritora Angelica Maria Villela Rebello Santos. Escritora e trovadora pertencente a Academia Taubateana de Letras e a Academia Valeparaibana de Letras.
Nasceu em 28 de fevereiro de 1935 em Guaratinguetá-SP. Professora aposentada do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Diretora de Escola.
Recebeu o Titulo de Cidadã Taubateana pela Câmara Municipal de Taubaté. Cofundadora da Academia Taubateana de Letras em 1998. Na Academia Taubateana de Letras ocupou a Cadeira 40, cujo patrono é a Profa. Maria de Lourdes Pereira Quintanilha.
Membro de outras Academias de Letras. Membro do IEV (Instituto de estudos Valeparaibanos) de Lorena-SP; Membro da União brasileira de Trovadores-Seção de Taubaté-SP. Membro Correspondente da Academia Pindamonhangabense de Letras.
Vários prêmios em concursos de trovas, sonetos, haicais, contos, crônicas. Prêmio Cultural Eugênia Sereno (categoria Romance) do Instituto de estudos Valeparaibanos, de Lorena-SP. Três livros publicados. Participu de várias Coletâneas. Titulo de Consulesa, pela Real Academia de Letras de Porto Alegre-RS. Muito contribuiu para o desenvolvimento do trovadorismo em Taubaté e região.
Foi ativa Vicentina , pertenceu a Sociedade de São Vicente de Paulo, uma organização civil de leigos que se dedica ao trabalho cristão de caridade. Trabalhando para aliviar o sofrimento de pessoas carentes.
Sua morte pegou a todos de surpresa. Sua pessoa, escritos e atuação fará muita falta no ambiente cultural taubateano. Muito valorizou a literatura e cultura regional.