Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Exposição traz vestidos de noiva que remetem a diversas épocas

Exposição traz vestidos de noiva que remetem a diversas épocas

O casamento é, para muitos, uma das datas mais importantes e marcantes da vida. O vestido usado no dia tem todo um significado especial, sendo lembrado por anos e até mesmo guardado pela noiva ou passado de geração em geração. A nova exposição “Vestes Sagradas”, da Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos (ABAPC), realizada por meio do presidente da instituição, Robert Richards, está no Taubaté Shopping e traz os vestidos em diversas formas, de diferentes épocas, mostrando o forte significado de cada peça apresentada.
A mostra sugere que todas as vestes de noiva têm representatividade para endeusá-las, além de transmitirem sentimentos bons e contribuírem na preparação da mulher para um grande e importante ritual, isso desde os tempos antigos. A exposição, com criação de diversos artistas, conta com vestes medievais, indígenas e cibernéticas, remetendo ao futuro.
A exposição está localizada em frente à livraria Leitura e fica no shopping até 30 de novembro, podendo ser conferida gratuitamente.