Search
terça-feira 16 abril 2024
  • :
  • :

Estudante de Taubaté vence concurso nacional de fotografia

Estudante de Taubaté vence concurso nacional de fotografia

O estudante Pedro Oikawa Martins Oliveira, do Colégio Progressão de Taubaté, conquistou o primeiro lugar no concurso de fotografia do Poliedro Arte & Cultura, promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro. A iniciativa valoriza as produções artísticas dentro das escolas.
Em sua 5ª edição, o concurso deste ano teve como proposta estimular ações que possam expressar a arte no contexto social a partir do tema “Somos Água”. O intuito é aprofundar os conhecimentos dos estudantes sobre o 6º objetivo da Organização das Nações Unidas (ONU) para transformar o mundo: Água Potável e Saneamento, que tem como meta assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e do saneamento para todos até 2030.
“Nosso objetivo é valorizar e incentivar as iniciativas das escolas no fomento à arte, além de desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos”, afirma Altamar Roberto de Carvalho, gestor educacional do Sistema de Ensino Poliedro.
Os trabalhos foram avaliados por comissões julgadoras especializadas e os vencedores receberão prêmios exclusivos para cada área, como medalhas e certificados. O Poliedro Arte & Cultura promove o incentivo à produção de desenho, fotografia, vídeo e obras literárias.
“Os três primeiros colocados em cada categoria também serão contemplados com certificados digitais, medalhas de ouro, prata e bronze e livros da coletânea do concurso”, conta Carvalho. Os prêmios serão enviados às escolas em novembro.
O aluno do 5º Ano do Ensino Fundamental I obteve a primeira colocação na Categoria I – Retrato.