Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Estação Casa Amarela oferece cursos de conscientização ambiental

Estação Casa Amarela oferece cursos de conscientização ambiental

Novos cursos estão disponíveis para profissionais da área e público em geral
A 4ª edição da ECA de Caçapava traz mais dois cursos, incluídos em sua grade de programação: “NOÇÕES BÁSICAS DE DIREITO AMBIENTAL” e “HISTÓRIA NATURAL DO VALE DO PARAÍBA”. Ambos visam a conscientização ambiental para que o respeito e preservação do meio ambiente seja prioridade na vida de cada um e serão ministrados pelo professor MSc. Luiz Eduardo Corrêa Lima.

Os cursos contam no máximo com 30 vagas abertas e os alunos que possuir 75% de frequência mínima receberão Certificado de Extensão da Estação Casa Amarela. São direcionados a estudantes, profissionais graduados em História, Geografia, Biologia, Arquitetura, Engenharia, Agronomia, Professores, Pesquisadores, Administradores Públicos Municipais, Regionais e público geral, com interesse em ficar por dentro de tudo sobre Direito Ambiental e História Natural do Vale.

“NOÇÕES BÁSICAS DE DIREITO AMBIENTAL” terá duração de 30 horas, ao longo de sete sábados, das 14h às 18h. As inscrições vão até 30 de maio.
É voltado para a preservação ambiental, desenvolvendo o compromisso do ser humano em cuidar com respeito de Nossa Mãe Natureza, mantendo-a em constante equilíbrio, com informações sobre legislação ambiental, uso de agrotóxicos, crimes ambientais, Política Nacional do Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (Comentários e Discussões) entre outros assuntos pertinentes para implementar o direito ambiental seja na área profissional, seja no dia-a-dia.

“HISTÓRIA NATURAL DO VALE DO PARAÍBA” será realizado durante seis quartas-feiras, das 14h às 18h nos dias 05/06 , 12/06, 19/06, 26/06, 05/07 e 12/07/2019, totalizando 24h de curso. Contará com um conteúdo rico em conhecimento geopolítico do Vale do Paraíba, sua formação bem como seu perfil ambiental: um grande apanhado sobre a fauna e flora da região e sua crescente degradação ambiental ocorrida ao longo dos anos. Será mostrada a situação atual e desenvolvimento econômico assim como perspectivas futuras para nossa região, abordando temas como Planejamento Ambiental Regional, A Educação Ambiental, A Resiliência da Natureza, compondo um conteúdo programático completo e detalhado, enriquecendo a mente dos alunos.

Além dos cursos voltados ao meio ambiente, a ECA Working disponibiliza também consultas em Saúde Feminina com Gabi Corrêa às terças-feiras nos horários 14h, 15h ou 16h e prestação de serviços em Arquitetura com a profissional Priscila Faria.

Serviço:

Cursos de Extensão “NOÇÕES BÁSICAS DE DIREITO AMBIENTAL” e “HISTÓRIA NATURAL DO VALE DO PARAÍBA”.

Local: Galeria Flamboyant da Estação Casa Amarela – R. José Ludgero de Siqueira, 32 – Vila São João, Caçapava/SP.

Contato/ Vagas Abertas: (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784 (whatsapp).

Sobre a ECA:

A Estação Casa Amarela, fundada em 2016, inicialmente promoveu ações voltadas a arte, cultura e educação. A 4ª Edição ampliou suas atividades, trazendo harmonização entre Corpo, Mente e Alma com diversas aulas regulares de Yoga, Meditação, Capoeira Angola, Yoga Facial, Cursos de Terraterapia, Meio Ambiente e prestação de serviços do ECA Working para enriquecer a mente com conhecimentos gerais e proporcionar uma vida saudável aos seus alunos.

Mais Informações nas páginas do Facebook e Instagram da Estação Casa Amarela ou da Elda ECA. Entre em contato pelos telefones (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784.