Search
sexta-feira 17 novembro 2017
  • :
  • :

Escolas do Trabalho oferecem 3.154 vagas para cursos profissionalizantes para 2018

As Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 3.154 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para 2018. As inscrições serão realizadas no decorrer dos meses de novembro e dezembro e as aulas terão início em fevereiro de 2018.
Estarão disponíveis à população um total de 58 cursos, sendo eles: Aperfeiçoamento de Cabeleireiro, Penteados e Tranças, Colorimetria, Designer de Sobrancelhas, Unhas Artísticas, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Escovas e Penteados, Barbeiro, Macramê, Crochê, Decoupage, Hardanger, Cartonagem Iniciante, Patchwork, Feltro, Pintura em Tecidos, Confecção de Bonecas, Bordado Livre, Pintura em Tela, Tricô, Patchcolagem, Bordado, Feltro, Costura Artesanal, Patchapliquê, Panificação, Confeitaria, Encanador, Eletricista Instalador, Funileiro de Brilho, Pintor Automotivo, Digitação, Informática Melhor Idade, Informática Básica, Word Avançado, Excel Básico, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Costura Industrial, Lingerie, Consertos e Reformas, Corte e Costura, Corte Costura Aperfeiçoamento, Costura Artesanal, Inglês Básico, Francês Básico, Espanhol Básico, Inglês Pré-avançado, Espanhol Avançado, Operador de Logística, Inspetor de Qualidade, Comandos Elétricos, Desenho Técnico Mecânico, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo.
As unidades que estarão com inscrições abertas são: Jaboticabeiras I, Jaboticabeiras II, Alto do Cristo, Estiva, Cecap, Areão, Sítio Santo Antônio, Três Marias, Santa Tereza, Quinta das Frutas e Gurilândia.
As escolas oferecem 19 cursos com certificação pelo Senai, e incluem: Confeitaria, Panificação, Eletricista Instalador, Encanador, Costura Industrial, Informática Básica, Word Avançado, Excel Básico, Desenho Técnico Mecânico, Inspetor de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Operador Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Comandos Elétricos, Funileiro de Brilho, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Pintor Automotivo e Auxiliar de Logística.
Devido à grande procura, o ingresso dos alunos é feito por sorteio em quatro cursos. O sorteio para os cursos de Panificação e Confeitaria vão ser realizados no dia 1 de dezembro, às 9 h, no auditório da unidade Jaboticabeiras II. Na escola da Estiva (rua Edmundo Morewood, 551) o sorteio para o curso de Pintor Automotivo acontece dia 30 de novembro, às 8h30; e Eletricista Instalador dia 6 de dezembro, também às 8h30.
As inscrições para a Escola Quinta das Frutas serão realizadas na unidade Jaboticabeiras II (av Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555), a partir do dia 21 de novembro, após às 13h.
Para efetuar a matrícula, os candidatos precisam apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço de Taubaté.
A lista completa de vagas, os pré-requisitos, datas das inscrições e endereço de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Taubaté, no endereço eletrônico www.taubate.sp.gov.br. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 3622 1170.
cação alimentar e nutricional desenvolvidas duas vezes ao ano pelo Setor de Alimentação da Secretaria de Educação de Taubaté, foi inserido no mês de outubro de 2017, no cardápio da rede municipal de ensino, o arroz integral. Essa ação teve como tema: “Introdução dos Alimentos Integrais nos Hábitos de Alimentação Saudável”.
Durante a semana de 23 a 27 de outubro, foram entregues aos alunos 200 g do alimento, mais folder explicativo com informações nutricionais, vantagens de consumo em relação ao arroz branco e mais duas receitas que são utilizadas no cardápio da alimentação escolar para que os pais pudesses prepará-las em casa.
O intuito da ação foi sensibilizar a todos para que adotem hábitos alimentares saudáveis em casa, contribuindo para uma melhor saúde e desenvolvimento das crianças e adolescentes do município.