Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Escola Madre Cecília ganha seis hortas e um pomar

Escola Madre Cecília ganha seis hortas e um pomar

Em uma parceria inédita entre a prefeitura municipal de Taubaté, Escola Madre Cecília e a LG de Taubaté, foram construídas seis hortas de 10 metros de comprimento por 1,5 metro de largura, inauguradas ontem, dia 21, em uma área que estava inutilizada e que agora renderá aos 523 alunos, professores e a toda comunidade do entorno, hortaliças, ervas e legumes. A escola também ganhou um lindo jardim e um pequeno pomar com oito árvores frutíferas como pés de manga, goiaba, pitanga, ameixa e amora.
O evento inaugural contou com apresentações dos alunos relacionadas à conscientização do meio ambiente.
Além da contribuição dos colaboradores LG, pais e professores também foram convidados a participar na manutenção dessa iniciativa, garantindo uma produção constante e contribuindo para uma alimentação mais saudável para todos. As mais de três mil hortaliças plantadas produzirão alface, tomate, brócolis, quiabo, berinjela, abóbora, além de ervas e temperos como orégano, coentro, alecrim e manjericão.
Os alimentos colhidos da horta e das árvores serão utilizados na cozinha experimental da escola e também poderão ser levados para casa. Para a vice-diretora do colégio municipal, Elisangela Oliveira, “a criação da horta vai mudar o dia a dia da escola”. Além disso, Elisangela explica que o espaço servirá de aprendizado para os alunos em lições de meio ambiente, nutrição e biologia.