Search
sábado 21 outubro 2017
  • :
  • :

Escola de Atletas (EAFI) realiza processo seletivo para 2018

O Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI) publicou nesta quarta-feira, 13 de setembro, o edital do processo seletivo para alunos que queiram participar do progama de 2018 e estejam regularmente matriculados na rede municipal de ensino de Taubaté. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até o dia 20 de setembro às 18h, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: http://www.taubate.sp.gov.br/eafi/
São 71 vagas ao todo, distribuídas entre as diferente modalidades esportivas (vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, atletismo e tênis de mesa), de acordo com o sexo e o ano de nascimento do aluno. O candidato poderá se inscrever em até duas modalidades e também deve ser responsável por conferir se sua inscrição foi validada no site.
Os alunos aprovados serão transferidos para a escola EMIEF Anna dos Reis Signorini (SEDES) para estudo em período integral, sendo de inteira responsabilidade dos pais o transporte do aluno. A não aceitação desta condição implica na eliminação automática do candidato.
A seleção terá etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, e compreenderá duas fases: medições antropométricas (avaliação das medidas e dimensões do corpo do candidato) e prova prática para cada modalidade esportiva para a qual o candidato tiver a inscrição validada. As medições e as provas práticas serão realizadas na escola do SEDES no dia 23 de setembro para candidatas do sexo feminino e no dia 24 de setembro para candidatos do sexo masculino.
EAFI – Com parceria entre as Secretarias de Educação e Esporte e Lazer, o EAFI envolve diversas modalidades esportivas olímpicas e outras modalidades não olímpicas, como futsal masculino e feminino, além de esportes que possuem equipes profissionais, ou encontram-se em fase de montagem de equipes.
O programa foi instituído em 2014 e atende atualmente 220 alunos do 5º ao 9º ano, ofertando conhecimento técnico e prático sobre diversas modalidades esportivas, aliado ao bom desempenho escolar. Tem como objetivo a inclusão socioeducativa, a formação de equipes de base dos times profissionais da cidade e a integração entre famílias, comunidade e escola, com vistas a proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos.
Em agosto, os meninos do vôlei e as meninas do futsal venceram os Jogos Escolares Estaduais e foram classificados para o Jogos Escolares da Juventude, competição nacional que teve início no dia 12 e vai até o dia 21 de setembro em Curitiba-PR. Os alunos taubateanos encaram a competição a partir do dia 17.