Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

É hoje que você vai pra farra?

É hoje que você vai pra farra?

Está no ar a edição 2018 do carnaval. Nossa Senhora da Boa Morte que esteja de plantão, pois a dona da foice vestida com seu pretinho básico já está afiando sua lâmina.

A festa está indo além de simples diversão. Com tantos ritmos misturados é melhor prestar atenção em qual grupo participa, visto que hoje pode tocar de tudo, exceto marchinha de carnaval. Mas qual nada! Uma boa fatia deste bolo está mais interessada em beber, se drogar ou ganhar o prêmio de pegador do carnaval – concurso que exige fotos dos beijos mais afoitos para serem exibidas na quarta-feira de cinzas.

Parece coisa de pai que fala para o filho antes de deixá-lo no parquinho com os amigos: beba água! Naturalmente, no verão, necessitamos de uma hidratação maior; no carnaval ainda mais. Mas é para tomar água! Água de coco também, se possível. Cerveja, energéticos, batidas e coquetéis alcoólicos não contam. Lembre-se da regra para bebidas mais pesadas: muito gelo e dois dedos d’água.

Cuidado com as interações medicamentosas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o consumo de medicamentos e álcool é comum no Brasil. Ainda mais que de médico e louco todo mundo tem um pouco e a automedicação é praticada por mais de 70% dos brasileiros. Ao menos leia a bula (se bem que você nem deveria estar tomando remédio por conta própria).

O restante é recomendação antiga, mas necessária. Não beba se for dirigir. Não consuma drogas. Use preservativo. Cuidado com a moda do B.V. – que era prática feminina e agora ganhou também a sua versão masculina. Pensou que estava sabendo de tudo sobre a festa do Satanás? Então, tome tento se vai entrar no inferno para não acabar nos braços do capeta!

E aviso aos incautos que B.V. não tem mais nada a ver com boca virgem – aquele apelido que os mais envergonhados ganharam na década de 1990 por não terem dado ainda o primeiro beijo.  Pense nisso antes da entrada no quarto círculo do Inferno de Dante, ou seja, no próximo sábado.

O carnaval poderá doer muito no seu bolso se for pego dirigindo alcoolizado. Poderá gerar doenças e o risco de assalto é muito alto. Se você vai embarcar nesta folia, respeito em primeiro lugar! Cuidado com a sua vida. Cuidado com o outro. É o tipo de situação que faz a balada que a galera de Moisés aprontou, enquanto ele não descia com as Tábuas da Lei, virar matinê das 15:00 horas.

E o B.V.? Poxa, eu não sairia para a folia da próxima semana sem esta informação. Então, vá lá, pois como cantava Sílvio Santos:

“É hoje que eu vou pra farra

Ninguém me agarra

Eu vou me espalhar”

Última recomendação: Brinque direito!

 

Por Cláudio Mariotto – Terapeuta

03/02/2018