Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Duplicação do viaduto da Taubaté Veículos é discutida novamente em Brasília

Duplicação do viaduto da Taubaté Veículos é discutida novamente em Brasília

Na manhã da última quarta-feira, 21, o vereador Guará Filho (PR), ao lado do deputado federal Marcio Alvino e estadual André do Prado, estiveram em reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres em Brasília, onde também estiveram presentes o diretor Mário Rodrigues Júnior e o superintendente de Infraestrutura Luiz Fernando Castilho da ANTT para falar sobre algumas demandas importantes da cidade de Taubaté.
“Foi de extrema importância essa segunda rodada de reuniões acompanhadas novamente de nossos deputados do partido, pois com isso conseguimos tratar diretamente com os diretores da ANTT sobre o nosso município. Nós precisamos nos posicionar perante o Governo Federal e mostrar as necessidades prioritárias que temos no município”. (Ver. Guará Filho – PR)
Durante o encontro, o parlamentar taubateano reforçou a importância de realizações de obras de infraestrutura e mobilidade urbana no município de Taubaté. O destaque foi dado à obra de duplicação do viaduto da Avenida Assis Chateaubriand que é um gargalo do transito de veículos automotores na cidade, e que necessita de urgência na efetiva execução.
“Acredito muito que essa batalha em prol de Taubaté vá ter um final positivo. A duplicação do viaduto da Taubaté Veículos é uma obra que precisa acontecer o mais rápido possível. A Junção de forças políticas dos Deputados Marcio Alvino e Andre do Prado, e a nossa gana de desenvolver a cidade tem sido importante neste momento de dialogo com o ministério dos transportes”. (Ver. Guará Filho – PR)
Segundo o Deputado Estadual Andre do Prado (PR): “Taubaté é uma cidade importante do Vale do Paraíba e necessita deste investimento o mais rápido possível, pois vão acontecer obras importantes da região sul da cidade e esse viaduto precisa ser duplicado para a população taubateana”.
As melhorias nas marginais da Rodovia Presidente Dutra e as passagens de níveis da ferrovia, que corta o centro de Taubaté, também foram discutidas entre os pares que faziam parte da mesa. Vale ressaltar que as referidas solicitações haviam sido apresentadas e tratadas anteriormente com o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, em reunião que teve lugar no Ministério, no dia 05 de abril de 2017.
“O Ministro está sabendo dessa nova reunião e está nos dando toda atenção possível, assim como os Deputados Marcio Alvino (Federal) e Andre do Prado (Estadual). O fato de ele estar ciente e ser do nosso partido, ajudar bastante para que as coisas possam acontecer”. (Ver. Guará Filho – PR)
O deputado federal Marcio Alvino (PR) reforçou a importância dessas obras. “São projetos de grande importância para a mobilidade e a qualidade de vida da população. Por isso, juntamente com a Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, da qual sou presidente, o deputado estadual André do Prado e o vereador Guará Filho, vamos continuar trabalhando para que eles avancem, atendendo as necessidades de todos os que vivem ou trabalham na cidade”.
Cabe ressaltar que o investimento vindo do CAF, que a Prefeitura de Taubaté vem pleiteando junto ao Governo Federal tem como maior objetivo a ampliação e o desenvolvimento da região sul do município de Taubaté (bairros: Estoril, Barreiro, Chácara Ingrid e etc), mostrando ainda mais a importância da duplicação do viaduto da Assis Chateaubriand acontecer brevemente, pois é o acesso principal aos referido bairros.