Search
quinta-feira 17 agosto 2017
  • :
  • :

Discussão da Reforma da Previdência passa para dia 2 de maio

Para evitar a obstrução na comissão da reforma da Previdência, os deputados da oposição e da base aliada entraram em acordo. Com isso a discussão, que aconteceria nesta quarta, foi adiada para a semana que vem. Assim, a votação do texto na comissão especial só vai acontecer no dia 2 de maio.
Na semana do dia 2 de maio, a base aliada queria que o texto já estivesse pronto para ser votado em plenário, mas os parlamentares acabaram aceitando o acordo proposto pela oposição para garantir que não houvesse nenhum tipo de obstrução.
Portanto, todos os requerimentos que possam obstruir a votação serão cancelados. Ainda assim, a oposição disse que vai usar de todos os artifícios que estão previstos no regimento para debater e evitar que o texto seja aprovado.
Os opositores entregaram ao presidente da comissão que discute a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Carlos Marun (PMDB-MS), e ao relator, Arthur Maia (PPS-BA), dezenas de caixas com 300 mil assinaturas de cidadãos brasileiros que se manifestaram contra a reforma da Previdência.