Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Dia da Luta Antimanicomial movimenta Dom Epaminondas

Dia da Luta Antimanicomial movimenta Dom Epaminondas

Equipes de Saúde Mental de Taubaté promovem amanhã, quinta-feira, dia 18, atividades na praça Dom Epaminondas em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial.
A Luta Antimanicomial é um movimento que visa a proteção e os direitos das pessoas com sofrimento psíquico, bem como o fortalecimento do acesso da população aos serviços comunitários, garantindo o convívio social e a liberdade.
As atividades na praça começam às 9h e vão até o meio-dia. O evento também conta com a parceria da Escola do Trabalho e da equipe do AMI (Ambulatório Médico de Infectologia).
Em Taubaté, a rede de atenção psicossocial é formada pelo CAPS infantojuvenil, CAPS II, CAPS AD e Consultório na Rua. Estas unidades promovem o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e pessoas em situação de rua com sofrimento psíquico e transtornos mentais de maior complexidade, decorrentes ou não do consumo de álcool, crack, tabaco e outras drogas. Estas unidades foram responsáveis por 65.943 atendimentos no ano passado.
Durante o evento a Escola do Trabalho oferecerá corte de cabelo gratuito à população e os profissionais de saúde estarão disponíveis para realizar teste rápido de HIV.