Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Dia da Cuca será comemorado no Parque do Itaim

Dia da Cuca será comemorado no Parque do Itaim

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté elaborou uma programação especial para os dias 28 e 29, para comemorar o Dia da Cuca, no Parque do Itaim.
Uma das principais representantes do folclore nacional será celebrada no final de semana com o objetivo de valorizar a cultura brasileira em detrimento ao halloween, festejado pelos americanos, e já adaptados para muitos outros países.
A programação se repetirá nos dois dias de evento. No período da manhã, das 10h às 11h30 o público presente poderá se entreter com brincadeiras recreativas, como amarelinha, cama de gato, peteca, corda e outras, participar de oficina de balangandã, fantoches e máscaras e assistir a uma peça teatral.
No período da tarde, além das brincadeiras e oficina, as crianças poderão, às 15h, percorrer a trilha da Cuca e vê-la preparando suas poções mágicas. O dia se encerra às 16h com apresentação teatral.
A Cuca, como a conhecemos, se apresenta na forma de um jacaré com longos cabelos loiros, graças a inúmeras adaptações para a televisão. No livro escrito por Monteiro Lobato, em 1921, a personagem é descrita como uma bruxa velha com cara de jacaré e garras de gavião.

Serviço
Dia da Cuca
Local: Parque Municipal Vale do Itaim
Endereço: Avenida São Pedro, nº 2000 – Jardim América
Dias: 28 e 29 de outubro (sábado e domingo)
Hora: das 10h às 11h30 e das 13h às 16h