Search
sexta-feira 21 julho 2017
  • :
  • :

Declaração de Imposto de Renda poderá ser feita gratuitamente no Taubaté Shopping

Realizada em parceria com a ETEC de Taubaté, ação terá balcão para tirar dúvidas e local para fazer a declaração
Anualmente, fazer a declaração do Imposto de Renda acaba sendo, para muitos, uma tarefa complicada, que acaba por demandar tempo e muitas vezes dinheiro. Para ajudar nesse compromisso, a ETEC Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, em uma ação conjunta com o Taubaté Shopping, estará no centro de compras durante quatro dias tirando dúvidas e até mesmo realizando o preenchimento e envio de declaração.
Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do curso de Administração da escola, juntamente com os professores, realizam a atividade de forma gratuita. A Diretora de Serviço Administrativo, Rosangela Teixeira, conta que ação atrai muita gente. “Essa é a décima edição que realizamos. No shopping fizemos a primeira vez no ano passado, ocasião na qual houve muita procura e foi um sucesso”, conta Rosangela. “Parte desse envolvimento das pessoas se deve ao fato de que nós não cobramos pelos serviços, enquanto em muitos lugares o valor cobrado para fazer o Imposto de Renda é bem alto”, explica.
Este ano a ação será solidária e, por isso, para desfrutar do atendimento é preciso apenas doar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente repassado a uma instituição de caridade da cidade. Os interessados devem se dirigir ao balcão de trocas do shopping, próximo à escada rolante, no dia 12 de abril, das 14h às 21h, ou nos dias 13, 18 e 19 de abril, das 16h às 21h. Para fazer a declaração é necessário que a pessoa leve o Informe de Rendimentos de 2016, CPF próprio, do cônjuge e de dependentes (caso deseje incluir na declaração) e a declaração do Imposto de Renda de 2016 (caso tenha).