Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Crianças encerram FLIT 2017 cantando com Toquinho

Crianças encerram FLIT 2017 cantando com Toquinho

Após uma semana de atividades e 70 horas de atrações, a Flit 2017 (Feira de Literatura Infantil de Taubaté) chegou ao fim no último domingo, dia 17, com mais de 4 mil pessoas presentes à Avenida do Povo para o show de encerramento com o cantor Toquinho e um coral de 1 mil alunos da rede municipal de ensino.
Ao todo foram oferecidas 79 atrações durante a feira. Caravanas de estudantes de Taubaté e cidades da região estiveram presentes para participar de teatro e contação de histórias, totalizando 3.613 alunos de segunda a sexta-feira.
Foram 365 alunos na segunda-feira, 420 na terça-feira, 534 na quarta-feira, 948 na quinta-feira e 1.346 na sexta-feira.
Na sexta-feira, dia 15, o período da tarde recebeu ainda mais 1.800 crianças, que foram todas atendidas pela escritora e atriz mirim Letícia Braga, a Sol, da série Detetives do Prédio Azul, que foram conhecê-la e autografar seus livros.
A praça de alimentação Tia Nastácia acomodou 12 food trucks e duas food bikes com variedade de sabores como comida japonesa, mexicana, italiana, além de hamburgueres, churros, cookies, raspadinhas e sorvete na chapa, entre outros.
Onze editoras estiveram presentes e expuseram mais de 1.000 títulos da literatura infantojuvenil.
O objetivo da FLIT foi o de consolidar Taubaté como Capital Nacional da Literatura Infantil. A feira foi promovida pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), através da Secretaria de Estado da Cultura, e curadoria do Icult (Instituto de Cultura e Cidadania).
A Flit 2017 contou com a parceria e o patrocínio oficial da EMS Farmacêutica, maior laboratório farmacêutico no país, que tem um histórico de apoio a diversos projetos de responsabilidade social com o objetivo de promover saúde, qualidade de vida e bem-estar. Além disso, a Flit teve o apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro), ABC Transportes, CCR Nova Dutra, Net e Varanda Espetinhos.