Search
sexta-feira 17 novembro 2017
  • :
  • :

Criadora da Tv Mulher dá palestra em Taubaté

A jornalista Rose Nogueira, produtora do programa TV Mulher, da TV Globo, e ex-presidenta do Conselho Estadual de Direitos Humanos, estará em Taubaté na sexta-feira, às 19h, no Lar São Vicente de Paula, para uma palestra sobre a Mídia e o Atual Momento Político no Brasil.
O programa TV Mulher inovou na televisão brasileira, ao sair do padrão “culinária e moda” que existia até então nos chamados programas “femininos”, trazendo ao debate questões como sexo, educação dos filhos, e temas polêmicos, lançando colunistas como o costureiro Clodovil, a sexóloga Marta Suplicy, os apresentadores Marilia Gabriela e Ney Gonçalves Dias, etc.
Há poucos dias, Rose Nogueira recebeu o prêmio Vladimir Herzog, o mais importante no Braisl para pessoas que se destacam na defesa dos Direitos Humanos. Ela recebeu um prêmio especial, juntamente com dois homenageados in memoriam, o repórter Tim Lopes, e o ex-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.
O evento em Taubaté é promovido pelo núcleo regional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé no Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira, pela seccional regional da Apeoesp, com apoio do Diretório Municipal do PT.
A entrada é franca, e haverá sorteio de livros aos presentes.