Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

CRAS São Gonçalo comemora 3 anos de implantação com festa em Taubaté

CRAS São Gonçalo comemora 3 anos de implantação com festa em Taubaté

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS São Gonçalo “Madalena Aiko Nishida de Freitas, em Taubaté, comemorou ontem, segunda-feira, dia 29 de maio, três anos de implantação e para celebrar a data, desenvolveu uma programação voltada para seus usuários, entre crianças, adultos e idosos.
Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento e puderam apreciar a Orquestra da Associação Dom Couto, apresentação de RAP, Palhaço Coquinho, distribuição de pipoca e algodão doce, exposição de artesanato, orientação do CIEE, CONSEG, Equipe de Combate a Dengue, Defesa Civil, atividades físicas supervisionadas pela Secretaria de Esportes e Lazer e atividades para as crianças, promovidas pelo Projeto Nuca da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.
O CRAS São Gonçalo, situado à Rua Camilo Gomes Quintanilha, nº 60, foi inaugurado em 2014 como um equipamento social que busca trabalhar a família para promoção e garantia de sua cidadania.
É um espaço destinado à assistência, orientação e acompanhamento às famílias carentes e desenvolve serviços socioeducativos. Tem a finalidade de proteger a população em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo as relações e os laços familiares para o convívio em comunidade. Esta unidade realiza em média, 150 atendimentos mensais.
O atendimento no CRAS acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Esta unidade prioriza o atendimento às famílias que residem nos bairros: São Gonçalo, Chácara Belo Horizonte, Morada dos Nobres, Chácara Ingrid, Continental I, II e III, Barreiro, Estoril, Quinta das Frutas e outros 67 loteamentos/bairros do município de Taubaté.