Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Corrida beneficente reúne centenas de atletas em Taubaté

Corrida beneficente reúne centenas de atletas em Taubaté

Evento arrecadou recursos para revitalização da antiga Escola Paroquial, na Vila das Graças.
O sino da Igreja de Nossa Senhora das Graças tocou repetidamente na manhã do último domingo (19), em Taubaté. Ele é quem deu o sinal de largada da 1ª Corrida Pedestre Padre José Luiz, evento beneficente idealizado pela Paróquia Santíssima Trindade – Padre Fred, comissão organizadora e patrocinadores.
A prova reuniu mais de 500 atletas inscritos para os percursos de 5 km de corrida ou 3 km de caminhada pelas tradicionais ruas do bairro Vila das Graças e adjacências. O objetivo da realização foi arrecadar recursos para obras e melhorias estruturais no prédio da antiga Escola Paroquial, pertencente à obra social da paróquia.
“Agradeço a todos que participaram e colaboraram com o evento. Rica oportunidade de ajudarmos a Igreja e, sobretudo, sermos povo de Deus”, avaliou Padre Fred, conhecido por muitos pelo seu bom humor e franqueza nos muitos anos de sacerdócio e que abençoou os participantes durante o aquecimento.
O Vereador João Vidal (PSB) foi um dos organizadores do evento e frisou, durante sua participação com família e amigos, a importância da causa. “Alegria é o que vejo hoje aqui. Pessoas que acreditam na arrecadação de fundos para a reforma da Escola Paroquial como alternativa de educação e evangelização das crianças que aqui vão aprender e, se Deus quiser, transformar uma geração”.
Diversas modalidades divididas por faixas etárias foram premiadas com troféus após o término dos percursos no salão do próprio Paroquial. Foram campeões gerais a atleta Fernanda Suzigan, primeiro lugar na categoria feminina geral, e Thiago Leal, primeiro lugar no masculino geral. Os resultados completos estão disponíveis no site www.estounessa.com.br.