Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Correios fazem cadastramento de CPF

Correios fazem cadastramento de CPF

Até outubro de 2017, os Correios já realizaram mais de 6,2 milhões de atendimentos relacionados ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), principalmente nas regiões de Minas Gerais, São Paulo e Bahia. A empresa presta este tipo de serviço desde a década de 1990 em todo o país.
Além da inscrição para quem não tem o documento, também podem ser feitas nas agências a regularização cadastral e a alteração de dados como data de nascimento, número do título eleitoral, endereço, nome da mãe e a mudança de sexo – que era realizada somente em unidades da Receita Federal.
Para solicitar a inscrição, alteração ou regularização no cadastro, o cidadão deve comparecer a uma agência munido da documentação necessária.
Na declaração de Imposto de Renda 2018, a Receita Federal vai passar a exigir o CPF de dependentes com idade a partir de oito anos. A partir de 2019, a exigência será para todos os dependentes, sem idade mínima.
O CPF é utilizado para identificar o cidadão na Receita Federal. Não é obrigatório portar o cartão, mas o número do cadastro é exigido em várias situações, principalmente em operações financeiras, como abertura de contas em bancos.